Mas é verdade!
Minha mãe ligou para uma tia pedindo que fizesse o favor de ir até o cartório na cidade onde nasci para que fosse emitida novamente as 2 certidões que tive problemas.
A má notícia é que o cartório estava em greve!
Sério mesmo, lá o cartório e o fórum funcionam no mesmo prédio e como os funcionários do judiciário resolveram entrar em greve o cartório também foi na cola. Acredita numa coisa dessa? E a greve é por tempo indeterminado! =/
Agora eu fico me perguntando... quanto tempo eu vou ter que esperar para que o cartório volte a trabalhar. Se pelo menos eles fizessem as coisas direitinhos, mas não... precisei por várias vezes pedir que corrigissem certidões emitidas com erros de digitação, e essas foram as que passaram batidas.
E o consulado naaada de responder. Vou passar um fax para lá... vou utilizar de todos os recursos, eu quero apenas ter argumento para chegar lá e legalizar, porque se eles me disserem que eu deveria ter entrado em contato antes com o consulado eu vou contar o conto de fadas para eles.
O que mais está pegando agora é o dinheiro! Gastei muito com esses documentos e agora vou ter que ir novamente em São Paulo, meu bolso tem fundo! Eu gostaria de fazer tudo agora mas eu não tenho como... terei que esperar pagar algumas coisas que já estou devendo, talvez eu vá em São Paulo no mês de agosto, acho que é o melhor.
Se tiver que fazer um plano B nas seguintes condições:
1. Emitir e traduzir os documentos até o final de julho de 2008;
2. Legalizar até o final da primeira quinzena de agosto de 2008;
3. Me desligar do meu trabalho e me preparar até o dia 26 de setembro de 2008;
4. Fazer compras e preparar a bagagem até 05 de outubro de 2008;
5. Viajar em 06 de outubro de 2008.
Isso me dá um atraso de 28 dias do cronograma original! É aceitável!
Vou por um reloginho paralelo para contar isso também!
Pessoal, vai uma dica muito importante para quem acompanha o meu Blog e também busca se orientar sobre o processo de reconhecimento de cidadania... sejam sistemáticos, estabeleçam metas e prazos, e por favor, cumpram-nas.
Vou nessa!
Abbracci a tutti.
Nessun commento:
Posta un commento