Bem, não resisti e tive que postar!
Mas a motivação maior para publicar esse post foi algo muito importante para mim, a minha família.
Algumas pessoas me perguntam como é a reação dos meus pais em relação a minha ida para a Europa.
Meus pais são pessoas maravilhosas que querem o meu bem. Por isso eles me apoiam bastante e meus pais tem sido também grandes incentivadores pois sabem que eu sou uma pessoa que busco a minha realização profissional, espiritual e emocional.
Nenhum pai ou mãe quer o seu filho longe, logicamente que eles queriam que eu estivesse sempre perto deles, é claro... mas eles entendem como é a vida e sabem que chega algumas fases que tem que deixar os filhos (aí estou eu) tomarem o seu rumo.
Graças ao bom Deus meus pais são pessoas que tem me ajudado bastante nessa minha saga.
Não deixarei de citar a minha maninha... eu estou super orgulhoso da forma com que ela tem se esforçado ultimamente (futura médica, orgulho da família) e espero que ela consiga também ir para a bota, pelo menos para me visitar.
Mas não acaba somente aí...
Eu participo de comunidades no orkut sobre cidadania italiana e por muitas vezes eu já li pessoas se queixarem de seus parentes (tios, tias, primos, primas, etc...) que não dão a mínima, não apoiam em nada, não ajudam em nada, e ainda atrapalham. Isso é muito triste mesmo.
Eu sou uma pessoa feliz!
As minhas tias têm sido pessoas que me ajudaram bastante... pessoas inestimáveis, fico super feliz em tê-las na minha família, e orgulhoso de ser sobrinho delas.
Estou falando especialmente da minha tia Isabela e minha tia Rita... a minha tia Isabela (Bela) foi a que mais me ajudou pois ela mora na cidade onde a maioria das minhas certidões estão assentadas. Por diversas vezes eu a incomodei pedindo que fosse ao cartório, cobrasse, corrigisse, postasse... e ela sempre me ajudava pegando no pé do pessoal, me enviando fax das certidões, uma disposição em me ajudar que não tem preço. Da mesma forma a minha tia Rita se dispõe, e foi ela que conferiu também os meus documentos antes de enviar para tradução.
Como não dá para todo mundo ajudar de uma só vez, elas duas foram as principais peças chave e que um dia eu também irei atribuir o sucesso do reconhecimento de minha "cittadinanza italiana" ao esforço delas. Sei também que muitos outros da minha família fariam o mesmo por mim. Por isso quero dizer a todos que os amo muito!
Agora uma última atualização sobre o andamento do processo...
As minhas certidões (9 ao todo com a CNN) já estão a caminho do tradutor.
Hoje liguei no INAPA informando que já havia enviado as certidões e que precisaria dela antes do prazo das legalizações.
Logo logo tem mais!!
Nessun commento:
Posta un commento