Eu  imaginava que tudo ficaria fácil depois que tivesse retificado todos os  documentos... mas me enganei.
 Demorou  muito mais do que eu esperava para que as averbações fossem feitas e as  certidões emitidas.
 Como agora  sou um cara experiente nessas coisas eu tenho uma dica para as pessoas que ainda  vão passar por isso ou já estão nesse estágio.
 A dica é:  "Sejam cricas".
 Ser crica  não quer dizer ser chato, incômodo ou mal-educado propositalmente... ser crica é  tipo ser perfeccionista, cobrar, conferir, revisar, ficar no pé, monitorar... e  sempre com muita educação.
 Durante as  averbações, por diversas vezes eu tive que devolver certidões para correção pois  sempre tinha algum pequeno detalhe errado.
 Outra dica:  Peçam para mais pessoas revisarem, não somente uma ou até vocês  mesmos.
 É preciso  aprender lhe dar com o pessoal dos cartórios, eles têm muito trabalho e talvez  não compreenda as nossas urgências, mas nada que não se resolva com diálogo. Não  adianta chutar o pau da barraca que isso não vai levar a nada... pode até levar,  a mais atraso e mais incomodação.
 Portanto,  muita calma nessa hora. Persistência!!
 Sinal  Público
 Como estava  com medo de atrasar o envio do sinal público (eram 2 cartórios) eu solicitei que  enviassem via Sedex e pedi para alguém acompanhar isso.
 Não basta  apenas se conformar com alguém do cartório dizendo: "Tudo bem, pode deixar que  eu mando!"... tem que monitorar, ou até se oferecer para fazer esse favor: "Olha  sr.(a). eu posso ir pessoalmente postar nos correios pois o interesse de chegar  mais rápido é meu!"... daí você mesmo pode postar por Sedex ou Registrado, do  jeito que achar conveniente. Foi o que eu fiz em um dos  cartórios!
 Hoje eu  confirmei com o 27º Tabelião de Notas de São Paulo e confirmei todos os cartões  de assinatura.
 Estão lá!  Prontinhos! Esperando apenas as certidões chegarem para ter as firmas  reconhecidas! Isso é sinal público.
 As minhas  traduções estão sendo feitas no Patronato EPASA e semana que vem poderei retirar  tudo devidamente traduzido em com as firmas reconhecidas (tanto das traduções  quanto das certidões).
 Felizmente  eu serei recebido em São Paulo por um grande amigo meu que vai me ajudar nesses  finalmentes.
 Logicamente  que eu não esperei ele adivinhar e me ligar, rsrs... eu liguei e pedi  ajuda.
 Como já era  esperado, o meu grande amigo Lucas vai estar me recebendo e me auxiliando nessa  etapa... inclusive será ele que irá no patronato retirar as certidões e pagar.  Então já quero aproveitar a ocasião para deixar meus agradecimento a esse grande  brother!
 Lucas!!  Muito obrigado!
 Estimo  muito a sua amizade e é bom saber que posso contar com você, assim como você  pode contar comigo.
 Final da  próxima semana eu estarei indo para São Paulo bater o carimbaço no  Consulado.
 Dou graças  a Deus por tudo estar andando bem!
 Abbraccio a  tutti!
Nessun commento:
Posta un commento