Não tem coisa  melhor do que saber que já avancei muito até agora.
 Eu fico feliz em  lembrar do meu sufoco no ano passado quando comecei a reunir documentos,  retificar, agendar legalizações, e várias outras etapas até o dia mais esperado  que foi quando legalizei meus documentos.
 É gratificante  lembrar que todo os esforços foram válidos, tanto os meus esforços quanto  os das pessoas que me ajudaram e me apoiaram.
 Finalmente aqui  estou, naquele clima de quase despedida pois muitas pessoas já "lamentam" a  minha partida. Por um lado é ruim saber que deixarei de ver por um bom período  de tempo pessoas tão importantes para mim, os meus pais, maninha (que a tempos  também que não a vejo mesmo estando aqui no Brasil), familiares, colegas e  amigos, mas por outro é uma questão de realização... mas realização do que? Nem  eu mesmo sei no que vou me realizar, mas muito além do que vontade agora é uma  questão de honra.
 Preparativos, e  isso o que me resta fazer enquanto estiver no Brasil.
 Devo iniciar a  listar tudo o que devo encerrar, desfazer, quitar, pagar, avisar, cancelar,  enterrar, esquecer e tudo o que devo comprar, abrir, mudar, adquirir, receber,  enfim... quero está 100% regular aqui no Brasil e lá na  Itália.
 Exemplos de coisas  no qual me referi anteriormente são: encerramento de contas bancárias, contas em  vídeo-locadoras, assinaturas de serviço de internet, revistas, telefonia,  regularização de cadastros nos órgãos governamentais, informar ao banco a  utilização do cartão de crédito no exterior, providenciar assistência médica  para viagem, cartão de crédito pré-pago, câmbio, tralhas de viagens (roupas,  acessórios, e demais coisas), informar à Receita Federal que estarei fora do  Brasil em determinado período, traçar roteiros, providenciar a PID (Permissão  Internacional para Dirigir), telefones de emergências, cronogramas de viagem,  tirar fotocópia das documentações, enfim... eu posso listar uma centena de  coisas, e não são poucas.
 O orkut é meu  grande aliado, consigo obter informações valiosíssimas sobre preparativos de  viagem.
 Recomendo que  visitem a comunidade Minha Saga Cidadania Italiana, do qual eu faço parte e  também modero, pois lá é um banco de dados e informações extremamente  útil.
 Decidi que irei a  São Paulo uma semana antes do meu embarque. Quando estive lá eu constatei algo  que já era praticamente óbvio... os preços de roupas, calçados, acessórios e  alguns outros diversos são muito mais baratos do que aqui em Mato Grosso. Vou  aproveitar uma semana em São Paulo para montar a minha bagagem e depois partir.  Ainda não sei exatamente o que vou levar (falando em roupas e outros), pretendo  montar uma planilha eletrônica e tabular esses dados, ao mesmo tempo fazer  também um orçamento de quanto vou gastar. Vai ser um trabalho demorado e  divertido também.
 Passagens  aéreas... TAM ou Alitalia, somente vôo direto. Não estou preocupado com qual  empresa aérea tem as comissárias mais bonitas, ou os bancos mais afastados, ou o  lanche do serviço de bordo mais gostoso. Quero uma empresa que não atrase ou  cancele os vôos, que cumpra com os horários, que tenha o melhor preço e que me  deixe vivo. O resto é detalhe... chegado lá (após pouco mais de 11 horas de  viagens) eu posso tomar um banho e dormir um dia.
 Não sei se falei  já sobre o passaporte brasileiro, mas eu fiz ainda em dezembro do ano passado na  PF de Cuiabá... apenas preenchi o requerimento pela internet, imprimi o boleto,  paguei, fui até a PF com meus documentos conforme orientação do site, tirei a  foto digital na própria PF, apresentei o boleto pago com o protocolo que também  sai na net e pronto. Fui informado quem em 5 dias úteis meu passaporte estaria  pronto. Recebi até um e-mail informando que já havia sido confeccionado e  poderia retirar. Passado alguns dias eu fui na PF novamente com um documento com  foto e retirei rapidinho o meu passaporte.
 Por enquanto é  isso que tenho para escrever... conforme tiver dando andamento aos meus  preparativos ou irei postando aqui.
 Obrigado pela  visita! =)
Nessun commento:
Posta un commento